CAMPANHA JANEIRO BRANCO: SMS X CAPS REALIZAM PALESTRAS

Palestras são realizadas em alusão ao mês da Saúde Mental

Data de Publicação: 24/01/2020

No último domingo, dia 19/01, integrantes da Igreja Avivamento Bíblico participaram de uma palestra em alusão à Campanha "Janeiro Branco", atividade esta que faz parte da programação idealizada pela Secretaria Municipal de Saúde, sempre à frente focando a proporcionar mais qualidade de vida aos nossos munícipes.

Na palestra, a psicóloga Thamy Rodrigues lembrou que a campanha pode contribuir decisivamente para a construção, o fortalecimento e a disseminação de uma cultura de saúde mental por meio de políticas públicas. E que espera que a simbologia do início de ano incentive as pessoas a respeito de suas vidas, dos seus relacionamentos e do que andam fazendo para investirem e garantirem saúde mental e emocional a suas vidas e de todos que os rodeiam.

"É importante que a população se conscientize dos problemas relacionados a sua saúde mental e que, se acompanhados e tratados desde o início, não trazem  malefícios a ninguém, Pelo contrário, nossa vida é mais saudável quando temos uma mente saudável", frisou Valfredo Portella, Diretor de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Simplício Mendes.