Quinta-Feira, 09 de julho de 2020 Nossa história      

Notícias

CMS TEM NOVA COMPOSIÇÃO PARA BIÊNIO 2020/2022

Eleição ocorreu no último dia 07/01/2020

Data de Publicação: 08/01/2020

     Os novos membros do Conselho Municipal de Saúde para o biênio 2020/2022 foram escolhidos através de eleição realizada nesta terça-feira, dia 07/01/2020, no Centro Social Francisco Marques Brito.

     No processo eleitoral, para a votação de escolha dos novos membros, titulares e suplentes, participaram  representantes de instituições, entidades, de usuários, trabalhadores e prestadores de serviços de saúde privados, movimentos sociais e conselheiros locais de saúde.

     O Conselho Municipal de Saúde é um instrumento que colabora com a melhoria da qualidade de vida da população através de uma efetiva participação no processo que começa desde o acompanhamento de controle social quanto aos recursos recebidos e, ao mesmo tempo, aplicados, até o serviço de saúde disponibilizado e utilizado pela população.

     "O Conselho tem o papel de aprimorar o controle social, visto que é impossível o município gerenciar sozinho a área da saúde sem a participação efetiva e democrática da sociedade. Nossa intenção é estabelecer uma parceria para melhor identificar as reais necessidades dos usuários e os avanços na melhoria dos serviços", destacou o novo Presidente Eleito para o Biênio 2020/2022, Valfredo Portella.