CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA ÚLTIMA REUNIÃO DO ANO

O Conselho aproveitou para avaliar sua atuação em 2018

Data de Publicação: 20/12/2018

Os integrantes do Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Simplício Mendes promoveram, nesta última terça-feira (Dia 18/12), a última reunião do ano.

O Conselho, que tem como objetivo avaliar e aprovar diretrizes que podem incrementar e melhorar ainda mais as políticas voltadas para o benefício da comunidade.

O Presidente do Conselho, o Sr. Rommel Moura Fé, definiu o Conselho como atuante e destacou: "A gente se envolve bastante enquanto controle social nas atividades ligadas à saúde municipal; todos os projetos da saúde passam por nossa apreciação, bem como os relatórios de aplicação dos recursos. Recentemente, visitamos os Postos de Saúde, trazendo as impressões para as plenárias a fim de darmos os encaminhamentos necessários".

A Secretária Municipal de Saúde, Dra. Maria do Céo Damasceno Moura Fé, participante da reunião, destacou a importância do Conselho e o quanto ele é atuante: "É um Conselho presente em todas as ações, e que sempre busca encaminhar soluções e auxiliar a gestão de saúde municipal. Assim, quem ganha com esse trabalho é a comunidade, disso não temos dúvidas", afirmou.

Na ocasião, o Vice-Presidente do CMS, o Sr. Valfredo Augusto de Araújo Santana Portella, apresentou aos presentes um relatório audiovisual sobre as ações e serviços executados pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e destacou a atuação do CMS como determinante para nortear as melhorias que a saúde municipal precisa e o que já foi conquistado.

"O importante é que o Conselho mantenha-se alinhado às responsabilidades e às expectativas da sociedade, contribuindo com a qualidade da saúde pública local e isso temos a consciência de que estamos fazendo", finalizou Valfredo Augusto.