INVESTIMENTO EM EDUCAÇÃO CONTINUADA

SMS INVESTE NA CAPACITAÇÃO DE SEUS SERVIDORES

Data de Publicação: 14/12/2018

Aprimorar a oferta dos serviços ofertados aos usuários nos serviços públicos de saúde de Simplício Mendes é dos principais executados pela Secretaria Municipal de Saúde no fomento a educação continuada dos profissionais da pasta.

No último sábado, dia 08/12, cinco profissionais concluíram o Curso Técnico em Análises Clínicas do Território do Vale do Canindé, na cidsde de Oeiras.

"A nossa expectativa com a conclusão desse curso é que nossos profissionais estejam habilitados para atuar na coleta e análises de exames laboratoriais, otimizando o tempo e diminuindo distâncias. Para se ter uma noção, alguns desses técnicos vão realizar permanentemente a coleta de material nas unidades básicas de saúde da zona rural, diminuindo distâncias e, consequentemente, gastos com o deslocamento do profissional até a UBS. Desde o início da atual gestão, o Laboratório Municipal é uma das prioridades da SMS; já foram investidos valores superiores a R$ 97.000,00 (noventa e sete mil reais) para automação e melhoria dos processos de trabalhos. É mais qualidade refletida no atendimento à população", enfatizou o Assessor da SMS, Valfredo Augusto de Araújo Santana Portela, que estava representando a Secretária Municipal de Saúde durante a solenidade de diplomação.

Márcio Gabriel, concludente do curso vai adiante e enfatiza: "Trabalho no Laboratório há cinco anos, tudo que aprendi e vivenciei durante o curso vai ser de grande valia para melhorar minha rotina de trabalho e a rede de saúde local. Foi um caminho árduo, com muito esforço e comprometimento, mas que valeu muito a pena. Agradeço em meu nome e dos meus colegas à Gestão Municipal de Saúde pelo comprometimento e estímulo, na pessoa da Dra. Maria do Céo, e do Coordenador do Laboratório Municipal, Dr. Adriano Martins".