JANEIRO BRANCO: PARCERIA SMS X CAPS

Secretaria Municipal de Saúde e CAPS realizam palestra sobre Saúde Mental

Data de Publicação: 24/01/2020

A Secretaria Municipal de Saúde e o Centro de Atenção Psicossocial-CAPS de Simplício Mendes-PI, firmaram parceria e formaram equipe para realizar, na última sexta-feira (17/01), uma palestra na Igreja Evangélica Pentecostal Missão da Fé, em alusão ao Janeiro Branco, campanha que trata da promoção da saúde mental.

Ministrada pela Assitente Social Tamiris Moura, o intuito principal da palestra é sensibilizar sobre a importância do tema, muito ignorado como um grande problema em nossa sociedade, haja vista abranger a depressão e o estresse, consideradas vilões por a má qualidade de vida e causadoras de grandes sofrimentos.

"A atividade que ora acontece é uma ferramenta que serve para alertarmos a população sobre a importância do cuidado com a saúde mental. Ainda existe um tabu quanto à depressão, ansiedade e estresse, sendo que se estas não forem tratadas poderão se tornar crônicas. Por isso, precisamos quebrar estas barreiras com diálogos e análises profundas. Acreditamos que através desta metodologia poderemos ajudar a amenizar e, quem sabe, proporcionar uma nova visão de tratamento para aqueles que sofrem com estas mazelas contemporâneas", enfatizou Tamiris Moura.