MINISTÉRIO DA SAÚDE AVALIA PMAQ/SIMPLÍCIO MENDES

ESF's de Simplício Mendes são bem avaliadas

Data de Publicação: 18/12/2018

A Secretaria Municipal de Saúde de Simplício Mendes recebeu o resultado do Ministério da Saúde da avaliação do 3° Ciclo do Programa de Melhoria, Acesso e Qualidade (PMAQ) que analisou as unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) para medir a qualidade do serviço ofertado.

Quando se trata de gestão responsável, competente e comprometida com a população do seu município, não poderia ser diferente uma avaliação desse porte: Simplício Mendes cuida muito bem da área da saúde, recebendo as notas "muito bom" e "ótimo".

Esse tipo de avaliação corresponde a um conjunto de esforços e ofertas para os gestores e profissionais da saúde ampliarem a qualidade dos serviços que são oferecidos.

É o resultado do desempenho das equipes, considerando a participação e cumprimento dos padrões de qualidade gerais essenciais e estratégicos.

A Secretária Municipal de Saúde, Dra Maria do Céo Damasceno Moura Fé, em relação a esta avaliação, pontua: "Nesta avaliação/classificação das equipes, existem também os resultados bom, regular, ruim, insatisfatório e desclassificada que, felizmente, não ocorreram junto às nossas equipes, as quais receberam as duas melhores notas: bom e ótimo. É a certeza de que estamos atendendo nossos munícipes com um trabalho sério e arrojado da melhor maneira possível. Deixar bem claro que todas as nossas unidades receberam investimentos maciços, desde a melhoria em sua estrutura, como reforma, ampliação e aquisição de equipamentos para o reforço no atendimento".

"Momento de comemoração", finaliza a Secretária, Dra. Maria do Céo.