Notícias

PREFEITURA INFORMATIZA UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE

Informatização proporcionará melhor atendimento à população

Data de Publicação: 19/12/2018

     A Secretaria Municipal de Saúde recebeu diversos equipamentos de informática oriundos de Emenda Parlamentar Federal do Deputado Federal Júlio César.

     Destinados à informatização das Unidades Básicas de Saúde do Morro dos Cavalos e Lagoa da Caridade, estes equipamentos modernizará e agilizará o atendimento ofertado ao cidadão, priorizando a sustentabilidade e melhorando a eficiência dos gastos públicos em saúde, além de proporcionar melhores condições e praticidade no cumprimento das tarefas dos funcionários.

     Foram adquiridos computadores completos, impressoras, notebooks, tablets, projetores digitais e telas de projeção, num investimento em torno de R$ 100.000,00 (Cem mil reais).

     "Estamos investindo em todos os setores da saúde e realizando um atendimento humanizado para a nossa população. Com a chegada desses equipamentos, será possível interligar boa parte do sistema de saúde do município, pois, mais do que oferecer estrutura é preciso garantir que o serviço chegue àqueles que merecem atenção e um atendimento de melhor qualidade", informou a gestora da pasta, a Dra. Maria do Céo Damasceno Moura Fé.

     Já Dr. Heli de Araújo Moura Fé, Prefeito Municipal, finalizou: "Com seriedade e compromisso, estamos investindo na saúde pública do município de Simplício Mendes. O método eletrônico irá facilitar a vida dos profissionais, reduzindo o trabalho e agilizando uma série de processos, dando ganhos para os pacientes, principalmente na questão da segurança e da precisão do diagnóstico, susbtanciais para termos um sistema de saúde eficiente. Quando o profissional precisar acessar o histórico do paciente, os dados estarão armazenados em um prontuário eletrônico e serão disponibilizados instantaneamente".



PREFEITURA MUNICIPAL DE SIMPLÍCIO MENDES

CNPJ: 06553952000119

  • PRAÇA DOM EXPEDITO LOPES, 80 - Bairro: CENTRO - CEP: 64700-000 - SIMPLÍCIO MENDES/PI
  • Telefone: 8934821167
  • E-mail: prefsmendes@gmail.com