REORGANIZAÇÃO DA REDE MUNICIPAL DE SAÚDE

Reunião acontece com os ACS e ACE

Data de Publicação: 18/12/2018

A partir de um estudo minucioso realizado pelas Coordenações dos ACS's e ACE's, da Atenção Básica e do Setor de Tributos e Arrecadação da Prefeitura Municipal, coordenado pela Sra. Vânia Veras, reuniram-se todos os profissionais dos setores já citados com a Secretária Municipal de Saúde, Dra. Maria do Céo Damasceno Moura Fé, objetivando a aprimoração e/ou alteraçãoes nos territórios das áreas e micro áreas das equipes de saúde da família.

A reunião aconteceu na sala dos Agentes Comunitários de Saúde, no Ambulatório Neri de Moura Fé, no dia 06/12.

"A princípio, foi iniciado o processo de readequação, onde todos os agentes de saúde foram convocados de acordo com um cronograma para que fizéssemos a análise do quantitativo de residências, famílias e o número de habitantes assistidos por cada um para, daí, realizarmos as mudanças necessárias visando tornar mais equânime a assistência prestada para as famílias, bem como atualizarmos a lista com os nomes das ruas e bairros recém criados/nomeados, por isso a parceria com o Setor de Tributos e Arrecadação. Este passo, sem dúvida, melhorará bastante o trabalho da categoria, assim como a abrangência e qualidade do atendimento", enfatizou Dra. Céo.

Cita-se, ainda, que o município já recebeu e distribuiu o primeiro lote de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e que, recentemente, foi aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde a aquisição de tablets para a categoria, pois até então, as planilhas são preenchidas manualmente e, posteriormente, é que os dados são inseridos no sistema. Com isto, obtém-se mais rapidez, eficácia e precisão no envio dos dados, bem como a praticidade no acesso ao histórico de cada paciente sempre que for necessário pelos agentes, enfermeiros e médicos.

Para dar continuidade aos trabalhos

Mesmo diante da atual crise econômica que assola o País, a Prefeitura tem procurado realizar diversos investimentos para melhorar o processo de trabalho dos nossos profissionais, pois acreditamos no trabalho dos Agentes de Saúde, afinal são os que estão mais próximos da população. Desta forma, será possível fazer um trabalho ainda mais eficiente nas comunidades. Parabenizo, em nome do Prefeito Municipal, Dr. Heli, todos os profissionais envolvidos nesse trabalho de renovação e aprimoramento para melhorar o atendimento à população, finalizou o Assessor de Comunicação do Gabinete do Prefeito, Valfredo Portella.