Notícias

RESULTADO FINAL DO 1º CONCURSO DE DESENHO E REDAÇÃO “SIMPLÍCIO MENDES SUSTENTÁVEL”

TEMA 2019: RESÍDUOS SÓLIDOS E MEIO AMBIENTE

Data de Publicação: 03/09/2019

     A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Secretaria Municipal de Educação divulgam o resultado da primeira edição do Concurso de Desenho e Redação “Simplício Mendes Sustentável” que aconteceu no dia 09 de agosto de 2019, envolvendo 1.112 alunos das oito escolas da zona urbana e rural, da rede municipal de ensino.

     O concurso, lançado pelo Prefeito Municipal de Simplício Mendes, em parceria com a Câmara Municipal e o CONDENA, teve como objetivo proporcionar o aprofundamento de estudos sobre “Resíduos Sólidos e Meio Ambiente”, de modo a contribuir com mudanças de hábitos relativos ao descarte de lixo no município, focando a reflexão sobre a relação entre o lixo e a saúde humana e ambiental.

     Buscando estimular e valorizar a construção do conhecimento por meio de múltiplas linguagens, como a escrita e o desenho o concurso contemplou duas modalidades. Na modalidade REDAÇAO participaram 471 alunos e alunas do 6º ao 9º ano e na modalidade DESENHO participaram 641 alunos e alunas do 1º ao 5º ano.

     A escolha dos melhores trabalhos foi realizado em duas etapas. Na primeira, no âmbito de cada escola, foram escolhidas as três melhores redações e os três melhores desenhos resultando em um total de 21 redações e 24 desenhos selecionados. Na segunda etapa, realizada no âmbito da Comissão Julgadora criada pelo Decreto Municipal nº 12/2019, os trabalhos escolhidos na etapa anterior foram apreciados e ao final definiu-se as três melhores redações e o três melhores desenhos com a identificação dos respectivos professores orientadores, bem como da escola vencedora, de acordo com os critérios estabelecidos no regulamento.

     Integraram a Comissão Julgadora do concurso, Aricélia Primo (SEMMAR), Hosaneide Mendes (SEMED), Reginaldo Carvalho (Cultura), Vanessa Aquino (SMS), Ticiana Castro (Câmara Municipal), Elizete Carvalho e Gisélia Borges (CONDEMA).

     Para a viabilização das premiações dos alunos vencedores e professores orientadores, contou-se com o apoio: Dra Ana/ Paulo Moura, Dr Felipe/Márcia, Dr Joalandro, dos vereadores Neynho Moura Fé, Waltemberg  Veloso e Ticiana Castro, dos secretários municipais, Dra Maria do Céo, Maria de Fátima e Antilhon Costa, dos empresários locais Áureo Carvalho, José Damasceno e Júnior Turismo, da Loja Maçônica e dos integrantes da Comissão da Festa da AMAS, Silvia Moura e Assis Moura Mendes.

ALUNOS VENCEDORES DO 1º CONCURSO DESENHO E REDAÇÃO “SIMPLÍCIO MENDES SUSTENTÁVEL”, conforme Regulamento, anexo do Decreto Municipal nº 12/2019

Modalidade REDAÇÃO

ALUNO(A)

ANO

ESCOLA

PROF. ORIENTADOR

JÉSSICA ALVES DA SILVA

RAQUEL SÉRVIO

ELIENE PEREIRA

MARIAH EISABELDAN CLARO MENDES

ÁLVARO MENDES

FRANÇUELDO LOPES

MARIANA TELES DE SOUSA

ÁLVARO MENDES

FRANCISCO DE ASSIS

 

 

Modalidade DESENHO

ALUNO(A)

ANO

ESCOLA

PROF. ORIENTADOR

ITAIANE RODRIGUES SILVA

ISAÍAS COELHO

MARIA DEUZUITA

JOSÉ MARCOS CARVALHO DA SILVA

NOEME MADEIRA MOURA FÉ

CÉLIA JOSEFA

THAINARA CRISTINA VELOSO

NOEME MADEIRA MOURA FÉ

ROSINALVA MAURIZ

ESCOLA VENCEDORA:  Escola Municipal Álvaro Mendes, conforme Regulamento, anexo do Decreto Municipal mº 12/2019 (com dois alunos vencedores e 65% de participação dos alunos no concurso).

Simplício Mendes, 02 de setembro de 2019

 

_______________________________________

Maria de Fátima Damasceno Moura Fé

Secretária Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos

 

 

_________________________________________

Orleane Hosana de Melo

Secretária Municipal de Educação



PREFEITURA MUNICIPAL DE SIMPLÍCIO MENDES

CNPJ: 06553952000119

  • PRAÇA DOM EXPEDITO LOPES, 80 - Bairro: CENTRO - CEP: 64700-000 - SIMPLÍCIO MENDES/PI
  • Telefone: 8934821167
  • E-mail: prefsmendes@gmail.com