1° CONCURSO DE DESENHO E REDAÇÃO "SIMPLÍCIO MENDES SUSTENTÁVEL"

Amanhã, dia 09/08, 1.113 inscritos farão os testes de Desenho e Redação

Data de Publicação: 08/08/2019

Alunos da Rede Municipal de Ensino participarão na próxima sexta-feira, dia 09/08, do 1° Concurso de Desenho e Redação "Simplício Mendes Sustentável" com temática referente ao manejo adequado dos resíduos sólidos.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com apoio da Administração Municipal, tem como objetivo contribuir com a mudança de hábitos relativos ao descarte de lixo no município, focando a reflexão sobre a relação entre o lixo, a saúde humana e o meio ambiente.

São 1.113 alunos inscritos das 08 (oito) Escolas Municipais das zonas urbana e rural, dos quais 642 alunos são do 1° ao 5° ano que participarão do Concurso de Desenho e o restante, 471 alunos, concorrerão com as Redações.

O certame acontecerá nas próprias escolas dos inscritos, em horários normais de aula, com início previsto para às 07:20 hrs (matutino), às 13:20 hrs (vespertino) e, na Lagoa da Caridade às 18:30 hrs (noturno), na Escola Municipal Pedro Conemberger.

Nessa etapa, cada escola escolherá as 03 (três) melhores de cada modalidade (Desenho e Redação), os quais passarão para a etapa seguinte quando serão escolhidos os vencedores, cuja premiação será conferida durante as comemorações do Aniversário da nossa querida cidade, no início de Setembro.

Desde já, antecipamos os parabéns a todos os inscritos e àqueles que, direta ou indiretamente, contribuíram para a organização deste grande evento, disponibilizando toda a sua preocupação com o futuro da nossa querida Simplício Mendes através da conscientização sobre sustentabilidade e para com a saúde de todos.

Boa Sorte a todos!!