CONSELHEIROS MUNICIPAIS DE SAÚDE TOMAM POSSE

Responsabilidade social e representatividade marcam a composição do CMS

Data de Publicação: 16/01/2020

Na manhã da última quinta-feira, dia 16/01/2020, os novos membros do Conselho Municipal de Saúde-CMS de Simplício Mendes tomaram posse para o mandato 2020/2022. Evento este, ocorrido no Nobre Salão da Câmara Municipal de Simplício Mendes.

A solenidade de posse contou com a presença do Poder Legislativo, Vereador Ney Madeira Moura Fé Júnior e de representantes do Prefeito e da Secretária Municipal de Saúde.

Na ocasião, o Fisioterapeuta e ex-presidente do CMS, Ailson Alencar, proferiu uma palestra com o tema: "Conselhos de Saúde, a responsabilidade do controle social democrático no SUS".

O Conselho Municipal de Saúde-CMS, é um órgão permanente e deliberativo com representantes do Governo, dos prestadores de serviço, profissionais de saúde e usuários; atua na formulação de estratégias e no controle da execução da política de saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros.

Os novos conselheiros foram eleitos democraticamente em eleição ocorrida no dia 07 de janeiro do corrente ano e são nomeados pelo Prefeito Municipal através de Decreto Municipal.