Notícias

CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE VISITA UBS

Com competência, CMS conclui visitas às UBS municipais

Data de Publicação: 27/11/2019

     O Conselho Municipal de Saúde (CMS), composto por representantes dos trabalhadores, usuários e do Poder Público, iniciou na manhã desta segunda-feira (25), visitas anuais às Unidades Básicas de Saúde (UBS) e outros estabelecimentos do município.

     O resultado da ação será encaminhado ao Poder Público em forma de relatório avaliativo e sugestivo direcionado às Unidades visitadas.

     O Presidente do CMS, Valfredo Portella, destacou que as ações do Conselho visam ajudar e fortalecer a gestão erm saúde. "Quando se sabe das necessidades, podemos então ofertar as propostas de melhorias, seja para usuários ou servidores. É uma forma de levar para o Conselho a realidade vivida nos postos de atendimento à comunidade".

     Durante as visitas, os conselheiros coletam informações acerca das situações individualizadas das UBS e, com isso, geram subsídios para o Relatório de Avaliação e Gestão, composto pelas avaliações e, sobretudo, com sugestões para melhorar o sistema. Além disso, teremos uma visão mais próxima e um contato direto com os serviços, seja ele através dos usuários e/ou dos trabalhadores.



PREFEITURA MUNICIPAL DE SIMPLÍCIO MENDES

CNPJ: 06553952000119

  • PRAÇA DOM EXPEDITO LOPES, 80 - Bairro: CENTRO - CEP: 64700-000 - SIMPLÍCIO MENDES/PI
  • Telefone: 8934821167
  • E-mail: prefsmendes@gmail.com