GESTANTES DO BOLSA FAMÍLIA RECEBEM ATENÇÃO ESPECIAL DA SMS E SMAS

Na luta contra o Aedes Aegypti, SMS e SMAS distribuem repelentes às gestantes

Data de Publicação: 18/01/2018

A Prefeitura Municipal, por meio de uma ação intersetorial das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social, distribuiu repelentes às mulheres grávidas participantes do Programa Bolsa Família do município de Simplício Mendes.

De acordo com Dra. Maria do Ceo Damasceno Moura Fé, Secretária Municipal de Saúde, o objetivo é proteger mãe e bebê durante o período gestacional. "Nós sabemos que muitas doenças são transmitidas por meio do mosquito Aedes Aegypti e que muitas delas deixam sequelas, como é o caso da Zika Vírus. Nossa intenção é ajudar nossas futuras mamães a se protegerem e resguardarem seus bebês para que, a longo prazo, seja evitado o aparecimento de outras doenças."

Por outro lado, a Secretária Municipal de Assistência Social. Srta. Ana Isabel Moura Luz, destaca o trabalho realizado junto às gestantes: "Conversamos bastante com as gestantes para alertá-las sobre a imprescindível necessidade de prevenção e proteção contra as doenças causadas pelo mosquito. Estamos, agora, dando a oportunidade de terem mais um item para se protegerem: o repelente."

Durante a entrega dos repelentes, a médica e Secretária de Saúde, Dra. Céo, ainda salientou sobre as formas de prevenção contra o Aedes Aegypti, que são: evitar água parada, acúmulo de lixo e optar por roupas que cubram todo o corpo e de tons neutros.