GOVERNADOR INAUGURA OBRAS EM SIMPLÍCIO MENDES

Anel Viário e Pavimentações Poliédricas são inaugurados em Simplício Mendes

Data de Publicação: 21/11/2017

Na última sexta-feira, dia 17/11,o Exmo. Sr. Governador do Estado do Piauí e a Primeira-Dama Secretária Estadual de Educação, Wellington Dias e Rejane Dias, respectivamente, juntamente com sua comitiva, foram recepcionados na nossa cidade de Simplício Mendes por o Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Dr Heli de Araújo Moura Fé, em momento de entrega de obras e assinatura de Ordem de Serviço para mais obras a serem realizadas, assim como anúncios de requerimentos feitos por autoridades de nosso município para outras mais.

Foi inaugurado o Anel Viário de Simplício Mendes, com extensão de 2,2 Km, onde circunda a nossa cidade numa rota que inicia-se na BR 316 sentido Oeiras até a BR 020 no sentido São João do Piauí. Esta obra entra para a história pelo fato da importância de reduzir o impacto de caminhões pesados passarem pelo centro da cidade, provocando estragos nas vias públicas, principalmente no trecho asfaltado, onde são visíveis os efeitos de deteriorações causados por tais cargas pesadas.

Num trecho da Rua Crispiniano Araújo, foi inaugurado a pavimentação poliédrica desta e de outras ruas do Bairro Nova Cidade, concluindo, assim, uma reinvidicação dos moradores das mesmas e marca a administração do Dr Heli, grande defensor e administrador de obras que melhoram a qualidade de vida dos simpliciomendenses num contexto coletivo.

Seguindo para o Plenário da Câmara Municipal, tivemos os pronunciamentos das autoridades presentes acerca das inaugurações e, logo após, o Exmo. Sr. Governador do Estado, assinou a Ordem de Serviço para a construção do Parque Ambiental do Paracatuá, uma grande obra orçada no valor de R$ 1.857.260,89 e que terá, entre outros, um valor significativo no cenário municipal, haja vista a valorização ambiental da mata nativa e das espécies que lá vivem, além de estar localizado numa região de extrema proximidade com a zona urbana.

O Parque Ambiental do Paracatuá é uma mega-obra, tanto de cunho ambiental quanto de valor turístico, e que vai proporcionar uma infraestrutura de esporte e lazer, como praça, academia pública ao ar livre, pista para caminhada e um ambiente acolhedor e saudável.

O município de Simplício Mendes, através do nosso prefeito, Dr. Heli, só tem a agradecer ao Governo do Estado por estar propiciando melhorias na infraestrutura e, também, por estar engajado em obras de cunho ambiental e turístico, numa parceria com o conterrâneo e Deputado Ziza Carvalho, Secretário de Estado do Meio Ambiente.

São batalhas que aos poucos são vencidas e que, mesmo diante da grave crise que assola nosso país, a parceria Prefeitura Municipal - Governo do Estado, ainda consegue promover esperança de que o Poder Público não pára quando o assunto é melhorar a vida de todos.