JANEIRO BRANCO 2020 - SAÚDE MENTAL

Em 2020, esse será o Convite: PRECISAMOS FALAR SOBRE SAÚDE MENTAL

Data de Publicação: 15/01/2020

O mundo pede, o mundo precisa e todo mundo que compõe a humanidade tem direito à Saúde Mental. Direito à Saúde Mental e a informações sobre Saúde Mental. Somente as corretas informações sobre tudo o que pode produzir Saúde e Saúde Mental nas vidas dos indivíduos é que conseguirão ajudar as pessoas a terem vidas mais harmônicas, mais felizes, mais saudáveis, com mais sentido e com mais propósitos que façam bem a todos.

Precisamos falar sobre Saúde Mental e ensinar os indivíduos a pensarem sobre as condições pessoais, sociais, materiais, culturais, subjetivas e objetivas nas quais vivem, nas quais se relacionam e nas quais reproduzem as suas existências.

A Campanha Janeiro Branco, a maior Campanha do mundo em prol da construção de uma cultura da Saúde Mental na humanidade, nasceu para tornar realidade o ideal de um mundo mais saudável em relação a tudo o que diz respeito à subjetividade dos indivíduos.

Por isso, Precisamos falar sobre Saúde Mental, convidando as pessoas para cuidaremn de si e da saúde de todos, contribuindo para um mundo com mais sentidos, mais harmonia e mais culturas saudáveis para as mentes, os corpos e as relações sociais de todos.

E sempre à frente dos cuidados com a sua gente, a Prefeitura Municipal de Simplício Mendes aderiu à Campanha Janeiro Branco com o objetivo de mobilizar a sociedade acerca da saúde mental e bem-estar de quem é usuário do Sistema Único de Saúde (SUS). Assim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, serão realizadas ações com atividades ao ar livre, rodas de conversas, publicações de mensagens alusivas e reflexivas sobre o tema (vide informativo anexo).

"As ações da SMS no campo da Saúde Mental são efetivadas por meio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). Portanto, nossa adesão à campanha, definindo o mês de Janeiro para o desenvolvimento de várias atividades específicas, tendo como finalidade oferecer mais qualidade na oferta dos serviços aos nossos pacientes atendidos na Rede de Atenção Psicossocial", destacou a Secretária Municipal de Saúde, Dra. Maria do Céo Damasceno Moura Fé.

Interessados em acompanhar a programação local do "Janeiro Branco", podem acessar a página da SMS no Instagram e no Facebook.