MUTIRÃO CONTRA A DENGUE

Bairro São Francisco recebe mutirão no combate à Dengue

Data de Publicação: 01/02/2018

As Secretarias Municipais de Saúde e de Obras, através dos seus Departamentos de Vigilância Epidemiológica e de Limpeza, respectivamente, realizaram, com o total apoio da Prefeitura Municipal, um mutirão de combate à dengue no Bairro São Francisco.

De acordo com o Coordenador do Núcleo de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, Sr. Nailson Luz, o objetivo dessa ação é, além de vistoriar os imóveis, conscientizar a população acerca dos perigos das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti, fazendo com que todos ajudem através de atitudes simples, tais como o descarte correto dos materiais que podem acumular água parada.

Por outro lado, a enfermeira da área, Ana luiza Macedo, frisou que "as pessoas precisam entender que as altas temperaturas e o período chuvoso já chegou, o que ajuda muito a larva do mosquito se proliferar, por isso a Prefeitura, através da parceria entre suas secretarias, tem se movimentado para organizar mutirões, mas a população precisa participar e ter consciência de que a prevenção é o melhor remédio contra a dengue".

Os mutirões ocorrerão em outros bairros também, que devem ser pontualmente às sextas-feiras, assim como preconiza o Ministério da Saúde. Para isso, a população deve estar atenta ao carro de som, o qual anunciará dia e hora corretos para que os moradores possam estar colocando os materias que desejam descartar nas calçadas em frente às suas casas. "É importante que a população espere o anúncio do carro de som ou dos Agentes de Saúde e de Endemias para que, assim, o lixo não fique acumulado nas calçadas por vários dias", frisou Nailson Luz.