PMAQ AVALIA SAÚDE DE SIMPLÍCIO MENDES

EQUIPES DE SAÚDE RECEBEM AVALIAÇÃO EXTERNA PELO PMAQ

Data de Publicação: 23/10/2017

O município de Simplício Mendes recebeu, no último dia 17 de outubro, a avaliação externa do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ).

O PMAQ tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos simpliciomendenses. Para isso, propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde.

O Programa eleva o repasse de recursos do incentivo federal para os municípios participantes que atingirem melhora no padrão de qualidade no atendimento.

A avaliação externa do PMAQ foi um sucesso na Estratégia de Saúde da Família - ESF e na Estratégia da Saúde Bucal - ESB, com muito trabalho de todos os profissionais de saúde do nosso município, pois além de se empenharem diariamente no atendimento, estavam todos empenhados na organização para essa avaliação.

Com toda a dedicação, responsabillidade e compromisso dos profissionais de saúde na preparação das unidades e das documentações exigidas, além do treinamento da equipe para receber os avaliadores, a nota esperada é a máxima.

"Nós estamos muito otimistas, nossos profissionais são muito dedicados. Era uma avaliação muito esperada por toda a equipe de saúde do município", destacou a Sra. Maria do Céo Damasceno Moura Fé, Secretária Municipal de Saúde.