SAÚDE EM AÇÃO

Projeto dos ACS referencia a saúde das mulheres

Data de Publicação: 16/01/2018

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma tarde de informações voltado para todas as mulheres do grupo "Saúde em Ação", grupo este que se reúne semanalmente na Quadra Poliesportiva Djanira Alves Rodrigues e que procura, essencialmente, uma melhor qualidade de vida.

O Projeto, idealizado pelos Agentes Comunitários de Saúde e executado em parceria com o Núcleo de Assistência à Saúde da Família - NASF procura, dentre outras finalidades, proporcionar momentos que estimulem nossas mulheres a adquirirem hábitos saudáveis.

Sendo duas vezes por semana, estes encontros são realizados com movimentos aeróbicos e ritmos de dança, além de ter sido oferecido às participantes uma mesa com frutas diversas estimulando, assim, a obtenção de uma melhor qualidade de vida através de uma alimentação saudável.

"Procuramos contribuir para uma vida saudável das nossas munícipes dentro das possibilidades do município, inclusive expandindo este projeto para os outros bairros, o que é uma meta do nosso Prefeito, Dr. Heli" - frisou a Secretária Municipal de Saúde, Dra. Maria do Céo Damasceno Moura Fé.

A dona de casa, Maria Lis de Santana, salientou a importância dos exercícios físicos e o estímulo na busca por uma melhor qualidade de vida.

Estendendo, a Enfermeira Ana Luiza Macedo realizou um momento de informações acerca da hipertensão arterial sistêmica e da diabetes mellitus, procurando conscientizar sobre a importância dos bons hábitos e ao controle de algumas doenças.