Notícias

SAÚDE INVESTE EM TRATAMENTO DE ÁGUA

Respeito à qualidade de vida

Data de Publicação: 18/12/2018

     A Prefeitura Municipal de Simplício Mendes, através de do Departamento de Vigilância Epidemiológica vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu 04 (quatro) cloradores para serem instalados nos Sistemas de Abastecimento Coletivos Públicos (SAC), seguindo uma exigência do Ministério da Saúde, através da Portaria 2914/2011, que normatiza o padrão mínimo da qualidade da água que é servida à população.

     O hipoclorito será utilizado no tratamento da água de todas as redes de captação dos sistemas de responsabilidade, acompanhamento e monitoramento da SMS através do Programa VIGIÁGUA.

     "Vale ressaltar que estamos atentos à qualidade e por isso fazemos um trabalho de prevenção que nos ajuda no controle da qualidade da água distribuída em toda a cidade", frisou o Coordenador do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Nailson Luz.

     Esse investimento permitirá ao município o controle das amostras que são enviadas semanalmente para o Laboratório. Entre outros fatores que são levados em consideração na análise estão a turbidez, o PH, a colimetria e a existência ou não de bactérias na água que chega à casa dos nossos munícipes, ressaltou a Secretária Municipal de Saúde, Dra. Maria do Céo.

     Os dois primeiros já foram montados e instalados na Vila Henrique Costa e no Bairro Santa Fé, dois importantes pontos de distribuição de água na zona urbana da cidade.



PREFEITURA MUNICIPAL DE SIMPLÍCIO MENDES

CNPJ: 06553952000119

  • PRAÇA DOM EXPEDITO LOPES, 80 - Bairro: CENTRO - CEP: 64700-000 - SIMPLÍCIO MENDES/PI
  • Telefone: 8934821167
  • E-mail: prefsmendes@gmail.com