SEMANA DA SAÚDE VISUAL

No Período de 22 a 26/01, no Ambulatório Neri de Moura Fé

Data de Publicação: 19/01/2018

No período de 22 a 26/01, no Ambulatório Neri de Moura Fé, será realizada a "Semana de Saúde Visual" em Simplício Mendes, numa parceria entre a ONG Judaica B'nai Shalom Mashiac (BSM Saúde) e a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde, visando atender desde a consulta aos exames oftalmológicos gratuitamente, as pessoas com idade a partir de 07 anos e que tenham suspeita de qualquer problema ligado à visão.

Segundo o representante do projeto, Sr. Alan, o mesmo segue uma linha de execução em três vertentes: a prevenção, o diagnóstico e o tratamento.

"Vamos atender com médicos Oftalmologistas altamente qualificados, que vão realizar mapeamento da retina, fundoscopia, tonometria, exames de identidade visual e greens refração computadorizada, além de retinoscópio e oftalmoscópio" - salientou o Coordenador.

A abertura dos trabalhos acontecerá nesta segunda-feira (22), às 08:00hrs, na sala de reuniões do Centro de Especialidades Odontológicas - CEO, ao lado do Ambulatório Neri de Moura Fé, onde a população assistirá palestras sobre a prevenção, formas de tratamento e como os pais poderão estar identificando um problema oftalmológico em suas crianças. Em seguida, haverá uma triagem que dará início aos atendimentos.

Nesta quarta, dia 16, cerca de 27 Agentes Comunitários de Saúde participaram do treinamento para a recepção da população que irá participar da Semana da Saúde Visual.

O Prefeito Municipal, Dr Heli de Araújo Moura Fé, ressaltou a importância dessa ação: "A chegada da ONG B'nai Shalom Mashiac vem ao encontro de uma demanda reprimida, não só em Simplício Mendes, pois sabemos da carência de médicos oftalmologistas, e esperamos que a população que realmente necessita, procure o Ambulatório Neri de Moura Fé. Só temos a agradecer a vinda da BSM Saúde ao nosso município"