Notícias

SEMANA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE - 2019

Em destaque, o 1° Concurso de Desenho e Redação

Data de Publicação: 12/06/2019

     Em solenidade na Câmara Municipal de Simplício Mendes em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, em 05/06, às 08:00 hrs, o Prefeito Municipal, Dr. Heli de Araújo Moura Fé, oficializou a Semana Municipal do Meio Ambiente em nosso município, dando inicío às atividades constantes na Lei Municipal n° 1.096/2018, dentre outros, o 1° Concurso de Desenho e Redação voltado para os alunos da Rede Municipal de Ensino.

     No seu discurso de abertura da Semana Municipal do Meio Ambiente, Dr Heli ressaltou a importância de se reservar esse momento para destacar a temática ambiental a partir dos problemas identificados no próprio município, envolvendo as escolas e a comunidade como um todo.

     A Vereadora Ticiana Luz, autora do Projeto de Lei que culminou com a sanção da Lei, enfatizou os objetivos propostos, destacando a promoção da educação de crianças, jovens e adultos, buscando principalmente a conscientização da comunidade de que todos têm direito ao ambiente ecologicamente equilibrado, sendo dever de cada cidadão defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações; bem como estimular a adoção de práticas e medidas saudáveis de proteção ao Meio Ambiente.

     A Secretária Municipal de Meio Ambiente, Fátima Moura Fé, apresentou o Regulamento que rege o 1° Concurso de Desenho e Redação direcionado ao público da Rede Municipal de Ensino.

     Com a temática "Resíduos Sólidos e Meio Ambiente", os alunos do 1° ao 5° ano participarão da modalidade Desenho, enquanto os alunos do 6° ao 9° ano participarão da modalidade Redação. Ao final, serão escolhidos os três melhores desenhos e as três melhores redações, tendo como premiação um tablet para cada.

     Em termos de premiação, o Concurso prevê agraciar, também, aos professores orientadores de alunos vencedores e a escola com maior número de alunos premiados.

     As inscrições estão abertas nas próprias escolas no períiodo de 10 a 28/06;

     A Produção dos Textos (Redação) e Desenhos no período de 05 a 09/08;

     A premiação será feita no período de 02 a 06/09, durante as festividades em comemoração ao Aniversário da nossa cidade.

     O Regulamento que rege o concurso, poderá ser acessado no site transparencia.appm.org.br, seguindo os passos: escolha a cidade ( Simplício Mendes ) - Transparência (em amarelo) - Outras Informações - Documentos Digitalizados - Regulamento Semana do Meio Ambiente.

     Participem!!
 



PREFEITURA MUNICIPAL DE SIMPLÍCIO MENDES

CNPJ: 06553952000119

  • PRAÇA DOM EXPEDITO LOPES, 80 - Bairro: CENTRO - CEP: 64700-000 - SIMPLÍCIO MENDES/PI
  • Telefone: 8934821167
  • E-mail: prefsmendes@gmail.com