SEMANA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE

Data de Publicação: 05/06/2018

PROGRAMAÇÃO ALUSIVA À SEMANA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE

Dia 05/06/2018

• Dia todo – ocupação de espaços na programação da Rádio Mafrense: Divulgação das ações da Gestão Ambiental Municipal e da programação das atividades alusivas à Semana Municipal do Meio Ambiente – 2018 | Spots da Campanha de Controle e Combate à Poluição Sonora

Dia 12/06/2018

• 09:00 – Ginásio Poliesportivo Áureo Carvalho: Abertura da Semana Municipal do Meio Ambiente – apresentações culturais.

Dia 13/06/2018

• Manhã e tarde – Escola Municipal Isaias Coelho: Oficina de Reutilização de Garrafa PET e Jornal (5º ao 8º ano)

Dia 14/06/2018

• Manhã e tarde – Escola Municipal Profa. Noeme Madeira Moura Fé: Oficina de Reutilização de Garrafa PET e Jornal (5º ao 8º ano)
  • Manhã – Escola Municipal Profa. Noeme Madeira Moura Fé: Plantio de árvores
  • Manhã – Escola Municipal Profa. Noeme Madeira Moura Fé: Caminhada pelo entorno da Escola para identificação de problemas ambientais (9º ano)

Dia 15/06/2018

• 19:00 – Blitz Educativa nos principais logradouros públicos da cidade: com distribuição de cartilha da Campanha de Controle e Combate à Poluição Sonora e aferição do nível do som, na área.

Dia 19/06/2018

• Tarde – Escola Municipal Profa. Raquel Sérvio Ferreira: Gincana Ecológica

Dia 20/06/2018

• Manhã – Escola Municipal Eng. Eldan Veloso: Visita Ecológica ao Projeto de Irrigação Vale do Fidalgo.
  • Manhã e tarde – Escola Municipal Profa. Noeme Madeira Moura Fé: Exposição de Materiais Recicláveis produzidos pelos alunos da Escola Municipal Isaias Coelho e da Escola Municipal Profa. Noeme Madeira Moura Fé

Dia 21/06/2018

• Manhã – Escola Municipal Tarcila Batista dos Santos: Caminhada ecológica
  • Manhã e tarde – Escola Municipal Álvaro Mendes, nas salas de aula: “As queimadas e suas consequências para o meio ambiente”.

Dia 22/06/2018

• Manhã e tarde – Escola Municipal Isaías Coelho, nas salas de aula: “A questão ambiental do desmatamento”.
  • Manhã e noite – Escola Municipal Pedro Cronemberger, nas salas de aula: “O lixo, a água e as queimadas”

Realização:

Prefeitura Municipal de Simplício Mendes

Organização:

Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos | Secretaria Municipal de Saúde | Secretaria Municipal de Educação | Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude