SIMPLÍCIO MENDES GANHARÁ NOVA SEDE PARA O CAPS

Obras seguem a todo vapor

Data de Publicação: 18/01/2018

O Centro de Atenção Psicossocial de Simplício Mendes - CAPS ganhará um novo prédio.

As obras que iniciaram em setembro de 2017 têm previsão de conclusão para setembro deste ano e a nova sede localizar-se-á no Bairro Nova Cidade, mais precisamente na Rua Sérgio Ferreira, por trás do Hospital Estadual José de Moura Fé.

Em parceria com o Governo Federal, o município cedeu o terreno e disponibilizará os profissionais para o pleno funcionamento deste importante elo entre a administração e a população que necessitam deste tipo de atendimento, assim como, também, a Administração Municipal se compromete a manter a continuidade dos serviços prestados.

Orçada em R$ 728.072,07 e financiada pelo Ministério da Saúde, o novo CAPS funcionará com uma estrutura acolhedora, possuindo: banheiros adaptados, três salas de atendimento individualizado, salas de medicação e de arquivos, setor administrativo, sala de reuniões, quarto coletivo com banheiro, refeitório, espaço de convivência, cozinha, vestiários, área para atividades coletivas, depósitos para resíduos comuns, contaminados e recicláveis, além de áreas para lavagem e desinfecção de contêineres.

Acompanhando o andamento das obras, Dr. Heli de Araújo Moura Fé, Prefeito Municipal, frisa que "além de oferecer acomodações melhores para a população ser atendida em um ambiente acolhedor e confortável, ainda haverá uma economia no aluguel."

No registro, o Prefeito Municipal, Dr Heli e a Secretária Municipal de Saúde, Dra. Maria do Ceo, se fazem acompanhados por os Coordenadores da SMS, Vanessa Leal e Fábio Mendes, em visita às obras do novo CAPS de Simplício Mendes.