SMS PLANEJA PARA 2019

Reunião debaterá sobre as políticas de saúde para o ano

Data de Publicação: 07/01/2019

A Secretaria Municipal de Saúde de Simplício Mendes realizou na tarde do último sábado (05/01), no Ambulatório Neri de Moura Fé, a primeira reunião de trabalho do ano de 2019.

Visando debater ações e traçar metas para atingir ainda mais resultados satisfatórios, além de avaliar o que foi feito até agora, a reunião contou com a presença da Secretária de Saúde, Coordenadores e Enfermeiros.

De acordo com a Coordenadora do Núcleo de Apoio à Atenção Básica da SMS, a Sra. Vanessa Leal, momentos como esses são importantes para motivar os colaboradores em busca do aperfeiçoamento dos processos de trabalho, avançando ainda mais na qualidade do nosso trabalho, onde interagimos, debatemos e buscamos sempre promover estratégias de superação, trazendo inovações para a gestão.

Planejar é se organizar e traçar as ações, os meios e as políticas de saúde que intervirão nas condições insatisfatórias do presente ou evitarão que essas condições se compliquem no futuro. Essas ações, sendo bem planejadas e metodologicamente estruturadas, proporcionam melhor execução, monitoramento e, posteriormente, a avaliação dos resultados, sinalizando se os objetivos foram alcançados ou se o planejamento da ação terá que ser revisto.

Para a Dra. Céo, Secretária Municipal de Saúde, o objetivo desse planejamento é a execução das Políticas Municipais de Saúde, seguindo os princípios e diretrizes do SUS, responsabilizando-se pela gestão e regulação dos serviços próprios e conveniados, monitorando doenças e agravos, realizando ações de prevenção, proteção e promoção à saúde visando, assim, a crescente melhoria das condições de saúde e, consequentemente, a qualidade de vida da população.