Notícias

SMS REALIZA VIDEOCONFERÊNCIA SOBRE A COVID-19

Profisionais da Saúde aproveitam desta ferramenta para absorver mais informacões

Data de Publicação: 19/05/2020

     A Secretaria Municipal de Saúde de Simplício Mendes (SMS) realizou, por meio de vídeoconferência, um momento de educação profissional sobre "SARS COV2 (Vírus) e Covid-19 (doença): aspectos gerais e recomendações em todas as fases da doença".

     Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Dra. Maria do Céo Damasceno Moura Fé, o objetivo do momento é de facilitar o acesso às recomendações e protocolos sobre a Covid-19. "A videoconferência é uma excelente oportunidade de acesso ao conhecimento para as várias categorias profissionais, tanto da Atenção Básica quanto do Hospital Estadual José de Moura Fé, ofertando comodidade e segurança por meio desta ferramenta de acesso remoto. A estratégia é deixar o conteúdo gravado e à disposição para momentos de dúvidas na assistência aos pacientes.

     Nossas Unidades de Saúde possuem um fluxo de atendimento específico para atendimento a pacientes suspeitos, com área de contingência determinada. "Tivemos dois momentos gerais e agora estamos trabalhando em momentos específicos para as áreas de entrada tanto na Atenção Básica quanto no Hospital.

     Participaram da videoconferência o médico ortomolecular, Dr. Jonas Moura e a Médica residente em Dermatologia, Dra. Fernanda Moura Fé, do Prefeito Dr. Heli Moura Fé, da Secretária Municipal de Saúde, Dra. Maria do Céo, além de médicos e enfermeiros da Secretaria Municipal e do Hospital Estadual José de Moura Fé.



PREFEITURA MUNICIPAL DE SIMPLÍCIO MENDES

CNPJ: 06553952000119

  • PRAÇA DOM EXPEDITO LOPES, 80 - Bairro: CENTRO - CEP: 64700-000 - SIMPLÍCIO MENDES/PI
  • Telefone: 8934821167
  • E-mail: prefsmendes@gmail.com