Acessibilidade:

Poder Executivo e Poder Legislativo contra o Coronavírus

Social - 19 de Maio de 2020 - 10:44:45

Prefeito e Membros do Poder Legislativo definem estratégias no combate ao COVID-19

...

O Prefeito de Simplício Mendes, Dr Heli de Araújo Moura Fé se reuniu com membros do Poder Legislativo para definir estratégias conjuntas de enfrentamento ao novo coronavírus.

O Prefeito explanou sobre as ações adotadas pelo município para o enfrrentamento da Pandemia e enfatizou acerca das medidas que estão sendo realizadas pela administração municipal e que estão sendo amplamente divulgadas nos portais oficiais e nas páginas do Instagram e Facebook da Prefeitura Municipal.

Além do Prefeito, participaram da reunião o Presidente da Câmara Municipal, Ney Madeira Moura Fé Júnior, o Secretário Municipal de Administração, Sr. Antilhon Costa Rodrigues, a Secretára Municipal de Saúde, Dra. Maria do Céo, os Vereadores Waltemberg Veloso, Berenice Luz, João Tavares, Welinton Leal, Elan Ferreira, o Diretor de Média e Alta Complexidade da SMS, Adriano Martins e o Diretor de Saúde e Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Valfredo Portella e, por fim, as Sras Socorro Candeira, Assessora Técnica do COSEMS-PI e Ana Cristina (Contadora) que participaram por vídeoconferência.

Ao final, após a fala dos convidados e da explanação do Exmo. Sr. Prefeito, foram respondidos os questionamentos dos vereadores e debatidas sugestões conjuntas entre os poderes e apresentada a nova sistemática de atendimento das Unidades de Saúde, com a operacionalização das salas de atendimento exclusivo para atendimento exclusivo de síndromes gripais, onde os presentes conheceram a sala com estoque de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), disponíveis aos profissionais de saúde.

Secretaria Municipal de Saúde e ASCOM